Conforme abordamos em publicações anteriores, exploramos alguns dos aspectos importantes nos campos da funcionalidade de negócio, componentes tecnológicos e dos processos que são tipicamente utilizados no combate à fraude em comércio eletrônico.
Esses artigos demonstram a inovação tecnológica e as vantagens econômicas que a implantação de soluções como o “Antifraude as a Service” pode trazer ao seu negócio.
Este serviço oferecido pela Science Cube traz inúmeros benefícios através dos princípios da arquitetura orientada a serviços (SOA).
Diante da perspectiva dos novos modelos de negócio que são baseados principalmente em operações eletrônicas, as despesas relacionadas à operação da empresa compõem a peça fundamental para demonstrar a saúde financeira da mesma.
Para estes modelos, existe a possibilidade de incorporar uma solução Antifraude de mercado, porém deve-se avaliar bem a escolha, pois existe a probabilidade da inviabilização completa da operação de sua empresa. Neste blog apresentamos alternativas para que sua empresa alcance esse tipo de modernização sem que isso represente qualquer impacto para a operação.
Finalmente, quais são os custos de operação de uma solução Antifraude?
Para contextualizar a resposta, partimos para o detalhamento dos princípios básicos dos componentes que representam a implementação de qualquer solução tecnológica.
Investimentos em Infraestrutura, licenças de software, recursos humanos para suportar as operações de tecnologia e de negócio, capacitação e treinamento entre outros, estão entre os componentes que geram custos que devem ser estimados como despesa fixa da operação que acompanham a empresa durante todo o ciclo de vida.
A inovação na utilização da solução “Antifraude as a Service” oferecida pela Science Cube, propõe uma reinterpretação da utilização desses componentes que representam apenas despesas e subutilização dos investimentos e, transforma em um catálogo de serviços que pode ser consumido através da arquitetura orientada a serviços (SOA).
Vantagens em transformar seu CAPEX em OPEX
Ao adotar essa nova interpretação de serviços profissionais na estratégia do seu negócio, basicamente convertemos as despesas relacionadas a infraestrutura, recursos humanos e tecnológicos em um catálogo de serviços de simples integração, e essas características permitem que você direcione os investimentos da sua empresa para questões estratégicas e da gestão do negócio, enquanto a Science Cube se encarrega de questões especializadas voltadas ao combate à fraude do seu e-commerce.
Desta maneira você pode quantificar os benefícios diretos que vai incorporar à sua operação ao contar com uma estratégia robusta de “Antifraude as a Service”:
- Eliminará custos com infraestrutura:
- Alocação física dos servidores,
- Estrutura elétrica e cabeamentos de rede e
- Sistema de refrigeração.
- Transferirá custo de tecnologia:
- Licenças de software,
- Aquisição de servidores e
- Escalabilidade de recursos de acordo com a sazonalidade, tendo como exemplo as datas comemorativas: Dia das Mães, Black Friday, etc.
- Otimizará os investimentos com recursos humanos:
- Processo recrutamento e seleção,
- Recursos capacitados a operar solução antifraude,
- Recursos de processo de combate à fraude e
- Treinamento especializado e constante.
- Financeiro, reduzirá:
- Chargeback,
- Custos de operação e
- Perdas.
Portanto, considerar este tipo de decisão estratégica permite que seu negócio modernize as defesas no processo de comércio eletrônico e tenha a flexibilidade necessária para que você possa destinar os recursos recuperados de potenciais fraudes, no investimento da estrutura da sua empresa.
A utilização da solução Antifraude Science Cube, seja ele em modelo SaaS ou mesmo On Premises, é claramente uma vantagem adicional independentemente do tamanho de seu comercio eletrônico.
A Science Cube tem a especialização necessária para apoiar você em todas as etapas.