Com a transformação digital, nossa sociedade passou a experimentar uma série de comodidades, como serviços bancários, compras online, comunicação instantânea e muitos outros.
Essa mudança expôs fragilidades e problemas do sistema financeiro, como a fraude – questão que, infelizmente, vem afetando gravemente o comércio eletrônico em todo o mundo e os índices de casos estão em pleno crescimento.
Proteção para o seu negócio
Se você está em busca de uma solução para proteger seu negócio, este artigo pode ajudar a entender melhor questões relevantes como:
- cenário que seu segmento pode estar enfrentando;
- importância de possuir um processo robusto para prevenção de fraudes;
- demonstrar alternativas para evitar que sua empresa entre para as terríveis estatísticas de fraude.
Caso ainda não esteja em busca de soluções antifraude, deveria! A tendência é que as tentativas se tornem maiores e mais complexas, aumentando o desafio para a segurança de sua empresa.
Fragilidades
exploradas pela mente criminosa
Com o número de transações em comércio eletrônico crescendo a cada dia, as tentativas de fraude crescem exponencialmente, independente de tratar-se de uma compra ou venda fraudulenta e até mesmo da autofraude.
Ao encontrar brechas na segurança da informação em sua empresa, ciber criminosos podem usar os dados em diversos tipos de fraude, entre elas tipicamente podemos citar:
- Roubo de identidade: quando as transações são realizadas usando a identidade de terceiros – de funcionários a clientes e fornecedores de sua empresa;
- Phishing: coleta de informações pessoais (nomes de usuário, senhas, números de cartão de crédito) por meio de e-mails ou sites ilegítimos;
- Pharming: os fraudadores recriam estruturas parecidas com o e-commerce de sua empresa, direcionando clientes para estes sites fraudulentos.
- Pagamento eletrônico: fraudadores direcionam pagamentos para que ocorram para outros beneficiários não reconhecidos pelo cedente.
- Market Place: lojas usuárias do ecossistema tem comportamentos ou operam baixo politicas indesejáveis pela comunidade.
Levantamento Science Cube revela impacto das fraudes financeiras no e-commerce
O estudo exclusivo efetuado pela Science Cube, empresa especializada em proteção contra fraude financeira, revela números impressionantes sobre o mercado de e-commerce no Brasil, analisando dois segmentos: departamentos e autosserviços.
Confira os dados da pesquisa na imagem abaixo.
Quer receber nossa pesquisa, com índices atualizados do impacto de fraude sobre seu segmento durante a pandemia? Assine nossa newsletter.
Como escolher o parceiro certo?
Implementar um serviço de proteção contra fraude, otimiza o processo de checagem de operações que permite a quantificação dos resultados em tempo real, dessa forma protege sua empresa de maiores prejuízos – não apenas sob o aspecto financeiro, mas também contra danos à imagem e reputação de mercado.
Nesse cenário, portanto, a prevenção deve ser encarada como um importante investimento.
Por isso, sua empresa precisa do parceiro certo para proteger seu e-commerce. A Science Cube é especializada no combate a crimes financeiros, contando com uma equipe de especialistas e soluções modernas, fatores decisivos para aumentar a proteção de seu comércio eletrônico contra as fraudes.
Além de ser uma alternativa inovadora, nossos serviços se mostram altamente viável financeiramente e segura para empresas de comércio eletrônico e oferece seu portfólio de serviços e pode ser contratado em planos Pay-as-you-go ou Mensalidade fixa por volumetria de operações.